
Funcionários dos Correios que trabalham no Centro de Tratamento de Encomendas (CTE) , em Benfica, na Zona Norte do Rio, entraram em greve, acompanhando a paralisação da Central de Distribuição Domiciliar (CDD) Botafogo, na Zona Sul, que entra no quarto dia, nesta sexta-feira (23). A causa da paralisação é a total falta de higiene, a grande quantidade de sujeira que torna o ambiente insalubre, e coloca a saúde dos funcionários em risco.Os banheiros, a cozinha e o chão estão em estado de calamidade.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect/RJ), os funcionários reclamam que, há mais de três meses, o contrato da firma de limpeza com os Correios, foi encerrado em renovação e não existe a mínima condição de trabalho dentro da unidade.
Segundo o Secretário Geal do Sintect/RJ, Ronaldo Martins, este é mais um desrespeito aos trabalhadores. “São três turnos de trabalho que não contam com nenhum tipo de limpeza”, diz.
No local, são mais de 200 funcionários que aderiram ao movimento. Assim como na unidade de Botafogo, a greve não tem data para terminar.