
A Águas de Niterói informou nesta sexta-feira (16) que o abastecimento de água para a cidade da Região Metropolitana do Rio foi reduzido. A empresa culpa a “forte estiagem” que atinge o estado nos últimos meses. A concessionária pede que a população ecomize água.
Em nota, a Águas de Niterói diz que o sistema Imunana Laranjal, que é operado pela Cedae e fornece água para Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Paquetá, está com a vazão menor.
“Com a falta de chuvas, os rios Macacu e Guapiaçu – mananciais que abastecem estas cidades – estão com o volume de água abaixo do normal. Águas de Niterói pede que a população utilize água apenas para tarefas essenciais durante este período. A concessionária disponibilizará carros-pipa, priorizando os serviços essenciais como hospitais e escolas”, diz o texto enviado pela assessoria de imprensa.
Veja comunicado na íntegra
COMUNICADO IMPORTANTE
Águas de Niterói informa que, em função da forte estiagem que atinge o Estado do Rio de Janeiro nos últimos meses, o abastecimento de água para Niterói está reduzido.
O Sistema Imunana Laranjal – que é operado pela Cedae e fornece água para Niterói,
São Gonçalo, Itaboraí e Paquetá – está com a vazão menor. Com a falta de chuvas,
os rios Macacu e Guapiaçu – mananciais que abastecem estas
cidades – estão com o volume de água abaixo do normal.
Águas de Niterói pede que a população utilize água apenas
para tarefas essenciais durante este período.