Noticias

Polícia Civil prende seis em operação na favela Cidade de Deus

Seis pessoas foram presas, nesta terça-feira, durante uma operação desencadeada por policiais das delegacias de homicídios do Estado (Capital, Baixada Fluminense e Niterói), coordenadas pela Divisão de Homicídios (DH), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). A ação, realizada na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão envolvendo investigações de homicídios.
Segundo os agentes, Gisele Irineia da Silva e Maria Célia da Silva de Assis foram presas em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Elas estão envolvidas na morte de Junior Acosta, no dia 23 de junho, na comunidade César Maia, em Vargem Pequena. Ainda de acordo com a unidade, elas são apontadas como integrantes de uma quadrilha especializada em falsificar passaportes. As investigações estão em andamento para localizar Douglas de Carvalho Costa e Edmílson Villas Boas de Abreu, autores do crime.
Durante a operação, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra Alan Bravos da Silva e um de busca e apreensão contra Fabrício dos Santos Moraes. Vitor da Conceição e Renê Silva Freire foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.