Noticias

Motorista de transporte escolar acusado de estupro é preso

4293469_x360

Acusado de estuprar uma menina de 5 anos, o motorista de transporte escolar João Batista de Freitas, 52 anos, foi preso nesta quinta-feira (2) em uma rua perto do conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). João levava a menina todos os dias para a escola. Há suspeita que ele tenha cometido abuso contra outras crianças.

 

De acordo com a delegada titular da especializada, Cristiana Bento, a mulher de João cuidava da vítima e ele a levava para a escola todos os dias. O criminoso praticava os abusos quando ficava sozinho com a criança. O preso é investigado em outro inquérito por molestar duas meninas e os agentes apuram se houve mais vítimas.

Ainda segundo a delegada, contra João foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime, expedido pelaVara Criminal da Capital.

As penas para o crime de estupro podem  chegar a 15 anos de prisão. Somente este ano, 21 homens suspeitos de abuso sexual foram presos pelos policiais da Decav. Os investigadores pedem que os pais fiquem mais atentos e denunciem mudança de comportamento dos filhos. “Ele é um psicopata e merece prisão. A Polícia Civil não tolera mais esse tipo de crime”, destacou a delegada Cristiana Bento.

O motorista nega as acusações. A mãe da criança de cinco anos esteve na manhã na delegacia e disse que a filha está traumatizada e não quer mais frequentar a escola. “Minha filha tá sem estudar, eu tive que tirar ela da escola. A gente já começou a fazer tratamento psicológico, tanto eu quanto ela. Ela por ter sofrido os abusos e eu por me sentir culpada em ter confiado nesse pedófilo”, lamentou a mãe.