A Polícia Federal, em conjunto com o Comando de Policiamento Ambiental da PM, prendeu nesta quinta (11) quatro homens que caçavam no interior de uma área de proteção ambiental localizada na subida da serra de Petrópolis.
Ao checar denúncias recebidas, os policiais federais abordaram três caçadores. Foram apreendidos, no interior do automóvel utilizado pelo grupo, 3 espingardas de caça calibre 28 e respectivas munições, facões e 3 “trabucos” (armadilhas de caça com disparo de projéteis). Todos os três foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por crime ambiental qualificado pela condição de serem caçadores profissionais e atuarem em unidade de conservação.
Em seguida, um homem foi preso na posse de redes para captura de aves, além de bola de visgo (substância usada para aprisionar animais), gaiola de transporte e apetrechos. O material foi apreendido e o homem autuado por crime ambiental também qualificado pela condição de ser caçador profissional e estar atuando em unidade de conservação.
Após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao sistema prisional do estado.