Policias da Delegacia de Defesa Dos Serviços Delegados(DDSD) realizaram, nesta quarta-feira(11/3), operação na localidade Colubandê, São Gonçalo, para reprimir o consumo irregular deágua através de ligações clandestinas na rede da concessionária CEDAE.
Na Rua Expedicionário Ary Rauen foi encontrado um lava jato onde a água utilizada eraproveniente de uma ligação irregular feita com tubo de pvc conectada diretamente à rede dedistribuição local. O proprietário do lava-jato foi conduzido à sede da DDSD,onde foi autuadoem flagrante pela prática do crime de furto. A instalação irregular foi desfeita por funcionáriosda CEDAE.
Em outra ação realizada terça-feira (10/3), uma mulher responsável pelo estabelecimentodenominado Gonçalves Fries Bar e Restaurante Ltda, na Rua Sebastião Leme, 35, no bairroLaranjal, foi presa por furto de energia elétrica.
Apesar de possuir fornecimento regular, o estabelecimento, também identificado pelo nomefantasia Restaurante Comida Caseira, possuía uma ligação clandestina composta de uma fase,possibilitando o registro inferior ao consumo real. O fornecimento foi normalizado por técnicosda concessionaria AMPLA. Os dois locais foram periciados por peritos do ICCE.