Moradores do Bairro Pilar em Duque de Caxias sofrem com as enchentes que acontecem mesmo com pouca chuva, as ruas ficam inundadas, em algumas delas as águas chegam na cintura.
Ao decorrer dos anos o problema vem se agravando pois com o entupimento das manilhas a água da chuva não tem para onde escoar e fica parada invadindo os quintais e muitas das vezes as casas,os bueiros invadidos pelas águas jorram fezes com esgoto, quando a água escoa as fezes ficam jogadas nas ruas e as ruas ficam inundadas pelos esgotos espesso e fedido.

A enchente faz parte do cotidiano dos moradores do Pilar, que em vão esperam por socorro das autoridades, e pela campanha de vacinação para os moradores dos bairros que é necessária, após uma enchente pois o alto risco de contaminação durante as enchentes expõe a população a inúmeras doenças. Uma das principais doenças é a leptospirose, doença causada por uma bactéria encontrada na urina do rato e que pode entrar pela pele humana. Se a pessoa tiver contato com a água ou a lama das enchentes ,outra doença que pode surgir após o período de chuvas é a hepatite, que pode ser transmitida pela água misturada com esgoto humano. As enchentes também aumentam o risco de diarreia aguda, causada por bactérias, vírus e parasitas, além da febre tifoide, causada pela salmonella typhi, bactéria encontrada nas fezes de animais.

Obs: As fotos utilizadas são de moradores do bairro que as postaram em redes sociais .
14/03/15
Vergonha, por onde anda o prefeito eleito, Srº Alexandre Cardoso, já passou da hora do Srº dar as caras. Porque com esse governo de ficar em cima do muro ninguém aguenta mais. Ele finge que governa e os moradores de Duque de Caxias é que sofrem as consequencias.
Srº Prefeito até nunca mais.