Policiais do Setor de Descoberta e Paradeiro (SDP) da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) localizaram, quinta-feira (5/3), com o auxílio do inspetor Conrado, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), a idosa Neusa Amaral, 86 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 20 de fevereiro.
Neusa desapareceu do Instituto de Amparo à Pessoa Idosa – IAPI, na Rua Vitória, nº 11, Santa Rita, Nova Iguaçu. Ela foi encontrada após inúmeras e exaustivas diligências realizadas pelos agentes, na Rua Santo Amaro, nº 116, Glória, onde funciona um abrigo para pessoas de rua.
A idosa sofre de distúrbios psicológicos e psiquiátricos. Ela foi entregue pelos policias do SDP da DHBF ao responsável do IAPI, onde foi recebida com festa.
O inspetor Luiz Ernesto, com 13 anos de polícia, Foi um dos que se emocionaram. “Finalizo,agradecendo a Deus e a Policia Civil, que me possibilitaram participar com êxito de tão gloriosa missão. Compartilho minha alegria com os policiais civis do Rio de Janeiro, que, assim como nós, da descoberta de paradeiro da DHBF, trabalham com amor, carinho e dedicação superando os obstáculos do dia-a-dia, dando o melhor de si”, declarou.