Para aperfeiçoar o trabalho desenvolvido pela primeira Companhia Integrada de Policiamento de Proximidade (CIPP), o comando da unidade se reuniu, na noite de quarta-feira (4/3), com membros da Guarda Municipal e da Associação de Moradores do Grajaú (Amgra), onde está instalada a base provisória da CIPP. No encontro, foram elaboradas ações conjuntas de atuação para adequar o policiamento às especificidades da região. Entre os projetos previstos estão a capacitação em segurança para porteiros de prédios da região e a ampliação do patrulhamento próximo a escolas.
Nos próximos dias, também serão realizadas reuniões com moradores dos bairros de Vila Isabel, Andaraí e parte da Tijuca, também atendidos pela Companhia de Policiamento de Proximidade.
Patrulhamento conta com 120 policiais
Diariamente, 120 policiais fazem o patrulhamento a pé, das 7h às 17h, e em viaturas até 22h. Com equipamentos não letais, cada dupla é responsável pela segurança de até três quarteirões, onde fazem contato diretamente com os moradores. Ainda neste semestre, a sede definitiva será instalada na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel, mas a base da Praça Verdun será mantida.