Noticias

Campanha incentiva consumo do pescado na semana santa

O Estado promove na Semana Santa a campanha de conscientização De Olho no Peixe, em oito municípios fluminenses. O evento, que tem os objetivos de divulgar os benefícios do pescado na alimentação e orientar a compra do produto, será realizado a partir de amanhã até o dia 4 de abril, nos mercados das cidades de Niterói, Rio de Janeiro (no bairro de Copacabana), Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Maricá e Macaé.

Em sua quarta edição, o De olho no Peixe chegará a mais municípios. A campanha também contará com oficina de gastronomia, distribuição de material informativo com dicas de receitas à base de pescado e apresentações de dança e teatro.

– Ampliamos o número de cidades contempladas com o evento, passando de seis para oito municípios fluminenses.

Queremos incentivar o consumo do pescado, alimento saudável que precisa fazer parte do cardápio popular – disse o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Essiomar Gomes. Banners indicando as características das principais espécies de pescado consumidas no estado serão instalados em pontos estratégicos dos mercados e adesivos serão distribuídos por equipes da Fiperj, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

A abertura oficial do evento acontece amanhã a partir das 7h, no Mercado de Peixe São Pedro, em Niterói. Já o encerramento do projeto está marcado para o Sábado de Aleluia, às 11h, em Angra dos Reis, que também receberá uma oficina de gastronomia.