
O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, confirmou, em entrevista à imprensa, que uma das caixas-pretas do Airbus A320, que caiu nesta terça-feira (24) nos Alpes franceses, foi encontrada.
Ainda não há informações sobre as condições do instrumento, que está sendo examinado por uma equipe especializada. Com a caixa-preta, há expectativa de que as razões do acidente aéreo possam ser esclarecidas.
O presidente alemão, Joachim Gauck, que está no Peru desde quinta-feira (19), gravou uma mensagem de solidariedade aos familiares das 150 vítimas do desastre.
Gauck disse que seus pensamentos e sentimentos estão com as famílias das vítimas. “Eu estou profundamente triste, assim como muitos na Alemanha. Eu apenas posso imaginar a tristeza e a dor que afetam essas famílias. Eu gostaria de dizer que meus pensamentos e sentimentos estão com vocês”.
O voo, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), tinha a bordo 144 passageiros e seis tripulantes.
A maioria dos 142 passageiros formada por cidadãos da Alemanha que regressavam ao país depois de férias em Barcelona e Palma de Maiorca, segundo trabalhadores da Swissport, empresa que trabalha para a companhia alemã.
O Airbus A320 caiu nos Alpes franceses numa zona “de neve, inacessível” a veículos, disse o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies.
“O avião acidentou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pode ser sobrevoada por helicópteros”, disse Vidalies. Segundo o responsável, “as condições meteorológicas não eram especialmente más” no momento do acidente e o avião não era antigo.
(EBC)