
O carnaval do Rio de Janeiro começou oficialmente nesta sexta-feira (13/02), com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo. Pelo segundo ano seguido, Wilson Neto recebeu a chave das mãos do prefeito Eduardo Paes em cerimônia no Palácio da Cidade, que contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão.
– O carnaval é um dos momentos de maior manifestação da carioquice. Essa grande festa representa a alma e o jeito de ser do carioca. É uma honra muito grande poder entregar ao Rei Momo a chave da cidade, que esse ano completa 450 carnavais – comemorou Paes.

Também participaram da festa de abertura oficial do carnaval carioca Maria Cristina de Jesus, filha de Candonga e guardiã da chave da cidade; a Rainha do Carnaval, Clara Paixão; as 1ª e 2ª Princesas, Bianca Monteiro e Uilana Adães; a Banda da Guarda Municipal; e integrantes da Confraria do Garoto e da Escola de Samba Unidos da Tijuca.
O Rei Momo Wilson Neto recebeu a chave da cidade e prometeu representar muito bem o prefeito até a Quarta-feira de Cinzas (18/02):
– É com muito orgulho, emoção e alegria que recebo essa chave. A minha mensagem como monarca dessa grande folia é que renasça a espontaneidade, a felicidade e a alegria, mas claro que com responsabilidade. Declaro abertos os festejos carnavalescos da cidade do Rio de Janeiro.
Nesta sexta-feira, a partir das 21h, terão início os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Veja aqui a programação dos desfiles, blocos, bailes e shows do carnaval carioca.