Noticias

Policial da UPP Cidade de Deus morre após ser baleado na cabeça após confronto

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Cidade de Deus, foi baleado na cabeça e morreu após um confronto com suspeitos na madrugada desta quarta-feira (18/02). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, um grupo de suspeitos em um carro estava sendo perseguido por policiais do 18º BPM quando entraram na comunidade.

No local, houve um novo confronto com policiais da UPP. O cabo Rogerio Pereira da Silva, 39 anos, trabalhava na permanência da P2 e foi baleado quando saía da base da UPP junto com outros policiais. foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e em seguida transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda na ação, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos Hospitais Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e Miguel Couto, na Gávea. Das quatro pessoas feridas, uma está internada no Hospital Miguel Couto em estado gravíssimo, com um tiro na cabeça e outro no corpo. Já no hospital Lourenço Jorge, duas vítimas passaram por avaliação médica e foram liberadas e outro ferido, não por bala, está internado em estado estável.

Três motocicletas e uma pistola foram apreendidas. O policiamento está reforçado na comunidade. O policial era casado e estava na corporação desde 2006. A ocorrência foi registrada na 32ª DP (Taquara).