Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (30/01), Ronald de Souza Mesquita, 21 anos, que tentava devolver, mediante a exigência de um pagamento em dinheiro, o celular de uma vítima, furtado no dia 18 de janeiro deste ano, em uma festa no Bairro da Glória.
Segunda as informações, a vítima receberam uma ligação da esposa de Ronald, dizendo que havia adquirido um Iphone 5 que continha seus dados no aparelho. Eles marcaram um encontro em Nova Iguaçu, onde Ronald comercializa celulares, para realizarem a devolução.
A vítima acionou os policiais que foram até o local e conduziram Ronald à delegacia, onde os agentes descobriram que contra ele havia sido autuado outras duas vezes por comercialização de produtos contrafeitos, ambas envolvendo aparelhos celulares.
No local onde ele comercializa os equipamentos, foram encontrados vários aparelhos celulares sem procedência comprovada.
Em seu depoimento, o criminoso afirmou que sua esposa comprou o celular por R$ 500,00, e apenas queria reaver o dinheiro gasto, e que os aparelhos encontrados em sua loja são de clientes que o procuram para consertar.
Ronald vai responder pelos crimes de Receptação Qualificada e Extorsão, e foi encaminhado à SEAP.
Publicado em 1 de fevereiro de 2015 às 12:03