
As mulheres do Rio de Janeiro ganham nesta segunda-feira (02/03) um importante instrumento para auxiliar na luta contra a violência doméstica: o Programa Via Lilás. Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Banco Mundial, SuperVia, Secretaria de Transportes e RioSolidario, o projeto é fundamentado em três pilares para assegurar a reinserção social e profissional de vítimas desse tipo de criminalidade: orientação, acolhimento e capacitação. O lançamento da iniciativa ocorrerá às 10h30, na Estação Bonsucesso do Teleférico do Complexo do Alemão.
Participarão do evento a presidente do RioSolidario, Maria Lucia Horta Jardim, a diretora-executiva do Banco Mundial, Sri Indrawati, o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, e os secretários de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Cristina Cosentino, e de Transportes, Carlos Roberto Osorio.
No local da cerimônia também serão colocados em funcionamento os totens interativos produzidos exclusivamente para a iniciativa. Serão instalados, no total, 93 totens. Com eles, as mulheres que usam diariamente os trens urbanos do Rio (cerca de 300 mil) poderão ter acesso a informações importantes sobre violência doméstica.
SERVIÇO:
Inauguração do Via Lilás
Data: 02/03 (segunda-feira)
Horário: 10h30
Local: Estação Bonsucesso do teleférico – Complexo do Alemão