A Agência Estadual de Fomento (AgeRio) vai oferecer uma linha de crédito simplificado para os comerciantes prejudicados no incêndio que destruiu parte do Shopping Nova América, na Zona Norte do Rio. A medida foi detalhada pelo governador Luiz Fernando Pezão, na segunda-feira à noite (16/02), no Sambódromo. Pezão foi à Marquês de Sapucaí para assistir ao segundo dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
– Vamos criar uma linha de financiamento para ajudar os comerciantes. Já fizemos isso antes. Vamos apoiar quem precisar. Será uma linha de crédito mais ágil – antecipou Pezão.
O governador esteve no shopping Nova América na tarde da última segunda (16/02) e acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros junto com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões.
Em conversa com jornalistas, na segunda noite de desfile das escolas de samba do Grupo Especia, Pezão também afirmou que tem conversado constantemente com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sobre o financiamento de dívidas nos dois estados.
– As economias mineira e fluminense são muito parecidas. Minas tem dependência do ferro. Aqui no Rio, dependemos do petróleo. Sofremos com problemas comuns, e temos discutido permanentemente esse tema – afirmou o governador.
Outras seis escolas de samba do Grupo Especial vão passar pela Passarela do Samba nesta segunda-feira.