Noticias

Vinte mandados de prisão são cumpridos durante a “Operação Hidra”

Vinte mandados de prisão foram cumpridos,nesta quinta-feira,  durante a operação “Hidra”,desencadeada pela 45ª DP (Complexo doAlemão), que teve como objetivo desarticularuma quadrilha que atua no tráfico de drogas e em outros crimes. Nove pessoas estavampresas. Agentes estiveram em comunidades dacapital e em Angra dos Reis. Os agentesapreenderam sete pistolas, um fuzil, umrevólver, dois carros, dinheiro, celulares edrogas.

A ação contou com o apoio de cerca de 220policiais de delegacias distritais da capital, do interior e de especializadas, além de agentes daCoordenadoria de Recursos Especiais (CORE),dois blindados e uma aeronave.

Durante a operação, a Delegacia de Defesa dosServiços Delegados (DDSD), prendeu emflagrante Orlando Borges paixão, dono de umdepósito de bebidas, Adriana Maria Rodolpho, dona de uma pensão, e Thais Moura da Silva,proprietária de uma padaria. Foram apreendidosnos estabelecimentos 29 botijões de GLP emdesacordo com as normas legais vigentes. Ostrês foram liberados após pagamento de fiança.Os locais foram periciados por pelo ICCE.

De acordo com o delegado Fernando Albuquerque, subchefe de Polícia Operacional, aparticipação da DDSD é um novo tipo de ação que será adotada pela Polícia Civil. “Além decumprir os mandados de prisão, a especializada também deu apoio com o objetivo deaveriguar crimes contra a ordem econômica e relação de consumo na localidade”, afirmou osubchefe.

O delegado William de Medeiros, titular da 45ª DP, explicou que o grupo foi identificadodurante diligências realizadas na comunidade para apurar a atuação de criminosos. ViníciusBahiense da Costa, o “Siri”, fazia transporte de drogas entre a comunidade da Mangueira, naZona Norte,  e Angra dos Reis. “Ele adquiria as drogas e distribuía em comunidades. Asinvestigações vão continuar para identificar e prender outros criminosos. O trabalho dadelegacia e da Polícia Civil não termina após concluir a operação”, disse o delegado.

 

 

 

Presos:

Silvio Alessandro da Silva Souza, conhecido como “Alê”, “Bili” ou “Cunha”

Roberto Leandro Rodrigues Pestana, o “Leandrinho”

Vinícius Bahiense da Costa, o “Siri”

Crispim Santos de Oliveira, o “CR”

Luiz Carlos da Silva de Araújo, o “Dentinho”

Fabiano Custódio Gregorio, o “Mendigo”

Analu de Souza Carvalho

Douglas Cristian de Almeida da Silva

Emerson Pereira dos Santos

Henrique Gaspar Ferreira,conhecido como “Perninha” ou “Cinquenta”

Jeferson Lúcio Correia Silveira, o “Paulista

 

 

Mandados cumpridos em presídios:

Franklin Gomes dos Santos, conhecido como “Frank” ou “Tarado”

Marcelo de Souza Oliveira, o “Raquete”

Marcos Brito de Oliveira, o “Marquinho”

Lucas Michel de Souza Gardêncio,  o “Doavi”

Raphael Conceição dos Santos, o “Tiguan”

Anderson Luiz Vicente, o “Dinho”

Fabiano Martins Amancio

Rosinei Ribeiro da Silva Viana, conhecido como “Baby” ou “28”

Deivison Rodrigues Batista, o “Testa”