Noticias

Sobrinho é suspeito de matar tio em Petrópolis

Rafael Gomes Silva, de 29 anos, morreu na noite de quinta (01/01), em Petrópolis, Região Serrana do Rio, após levar um tiro na face, que teria sido disparado pelo próprio sobrinho de 18 anos. O suspeito fugiu logo após efetuar o disparo. O crime aconteceu por volta das 22h na Vila São José, no Centro. A vítima, segundo a Polícia Civil, chegou a ser levada por familiares e vizinhos para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE), que fica próximo ao local, mas chegou já sem vida na unidade.

De acordo com relatos feitos ao inspetor chefe do setor de homicídio da 105ª Delegacia de Polícia, Renato Rabelo, já havia uma desavença entre tio e sobrinho há um certo tempo. Os dois moravam em uma residência conjugada. Nesta quinta, uma nova discussão entre eles resultou na morte do tio. A confusão aconteceu em uma área comum às duas residências, que dá acesso aos dois andares do imóvel.

O motivo da briga ainda é desconhecido, mas será apurado pelos investigadores, que vão ouvir familiares e vizinhos nesta sexta-feira (02/01). A arma usada na ação, que ainda não foi localizada, segundo o inspetor chefe, possivelmente foi uma pistola calibre 45. Até às 10h desta sexta, o suspeito não foi localizado.

Ainda de acordo com a polícia, o sobrinho não tem passagem pela polícia, mas já foi apontado por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima, segundo os agentes, tinha passagem por tráfico. De acordo com o investigador, o delegado responsável, Daniel Criuzi, deve pedir a prisão temporária do suspeito ainda nesta sexta.