Noticias

Presos acusados de tentar matar PMs no Alemão e na Penha

20059

Policiais da 22ª DP (Penha) realizaram, na manhã desta sexta-feira (30/01), operação nos Complexos do Alemão e da PenhaQuatro pessoas foram presas envolvidas na tentativa de homicídio de policiais das UPPs daquelas comunidades.

Durante a ação, os agentes prenderam o traficante Renan da Silva Furlani, conhecido como Fininho, 25 anos, que baleou um PM do Parque Proletário. Na ocasião, o criminoso também foi ferido. Contra ele havia um mandado de prisão pendente.

Renan estava foragido desde janeiro de 2014 quando deflagrada a operação Parque Proletário pela unidade policial, ocasião em que foram presos 18 integrantes de um facção criminosa, no Complexo da Penha. Segundo as informações, Fininho atua como braço armado da quadrilha, tendo participado de diversos ataques às UPPs. 

Também foram presos Luan Baptista do Espírito Santo, 22 anos, Marco Aurélio da Silva Primo, 24 anos, e Bruna Arruda Fernandes, 20 anos.

Em continuidade às diligências, os agentes prenderam Ramiris Alencar de Carvalho e Michel da Silva Jerônimo, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal, pelo crime de tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas. A dupla foi identificada como responsáveis pelos ataques, na última quarta-feira (28/01), contra policiais da 3ª UPP. 

Os policiais apreenderam pistolas, drogas e material para endolação de drogas. A ação teve apoio de agentes da 45ª DP (Alemão) e da 27ª DP (Vicente de Carvalho).

300115_22DP