O Governo do Estado, através do Grupo Executivo do Programa Delegacia Legal, (órgão vinculado a Secretaria de Obras), inaugura na próxima terça-feira, dia 06/01, às 10h, a 166ª DP, a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM de Angra dos Reis e a nova sede da Coordenadoria Regional da Polícia do Interior – CRPI. Com mais estas duas unidades, serão 157 delegacias legais implantadas em todo o Estado do Rio de Janeiro. O Programa já foi finalizado nas Regiões Centro Sul, Médio Paraíba, Norte, Noroeste Fluminense, Serrana, Lagos, Niterói e Costa Verde.
Atualmente, para conclusão do Programa Delegacia Legal em todo o estado, faltam apenas as obras da 1ª DP Praça Mauá e 4ª DP Porto; duas na Baixada Fluminense – 59ª DP Duque de Caxias e 60ª DP Campos Elíseos; uma em São Gonçalo – 75ª DP Rio do Ouro. Há ainda mais quatro delegacias especializadas para serem entregues, sendo que a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM de Duque de Caxias está com as obras em andamento. As Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Duque de Caxias e do Centro e a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) do Centro também estão em obras.
166ª DP e DEAM de Angra dos Reis
A 166ª DP e a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM de Angra dos Reis (Rua Dr. Coutinho, 06 – Centro) é uma unidade de grande porte, com uma área construída de 1.458m², distribuída em três andares. O terceiro pavimento vai abrigar a Coordenadoria Regional da Polícia do Interior – CRPI. As obras das novas unidades e os equipamentos tiveram um custo de R$ 2.602.232,73.