Noticias

Criança de 4 anos morre afogada em Parque Aquático de Volta Redonda

parque

Uma menina de quatro anos morreu afogada na tarde de ontem (18/01), no Parque Aquático Municipal de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Ana Júlia dos Santos Martins, de 4 anos, chegou a ser socorrida por um salva-vidas e reanimada. Ela foi levada para o Hospital São João Batista, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura, que administra o local.

Ainda segundo a assessoria, Ana Júlia foi levada ao parque pela mãe. Ela teria se afogado na piscina de adultos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde vai passar por exames para verificar se houve alguma complicação que pudesse levar ao afogamento. O resultado do laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Sete salva-vidas trabalhavam no  domingo no Parque Aquático, que recebeu aproximadamente duas mil pessoas, informou a assessoria da prefeitura. O orgão disse também que o clube tem capacidade de receber três mil pessoas por dia.

O delegado responsável pela 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda), Antonio Furtado,  disse que um inquérito será aberto para investigar se houve omissão por parte da família da menina ou do clube. Segundo o delegado, ele vai recolher depoimentos de funcionários e da mãe da criança.