A Polícia Civil de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, conseguiu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de roubos e furtos, depois de postar uma foto dele no Facebook da polícia. Vítimas acessaram a página, reconheceram o suspeito e procuraram a delegacia. Com as denúncias, a polícia conseguiu um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal nesta sexta-feira (05/12).
O homem de 20 anos chegou a ser encaminhado momentos antes para a delegacia por violação de uma residência. Como não chegou a furtar nada da casa, ele acabou sendo liberado. Porém, em seguida, a polícia postou a foto, atraindo novas vítimas. Como o homem estava já sendo monitorado pelos agentes da 110ª DP, a prisão ocorreu, por volta das 18h30, na casa dele, na localidade do Morro do Tiro.
“Sabíamos que vários roubos e furtos haviam acontecido recentemente no Agriões, alguns registrados na delegacia, e outros, não. Todas as vítimas revelaram, quanto à autoria criminosa, as mesmas características físicas e modo de agir. Em menos de cinco minutos após postarmos a foto dele no perfil da delegacia no Facebook, várias pessoas ligaram para a delegacia e informaram terem sido vítimas do indivíduo”. Explicou a Delegada Adjunta da 110ª DP, Juliana Ziehe.
O preso foi encaminhado neste sábado (06) para Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro.