A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 2 anos encontrada dentro de um carro, que fazia transporte escolar irregularmente, na noite de sexta-feira (12/12) no Rio. Gabriel Martins de Oliveira Alves da Silva foi achado desacordado dentro de um Gol preto em Vicente de Carvalho, no Subúrbio, depois de ficar por cerca de 2 horas dentro do veículo. Ele foi socorrido, mas já teria chegado morto ao hospital. Segundo a pediatra que atendeu Gabriel, ele teria morrido de insolação extrema, como mostrou a Globonews neste sábado (13/12).
Motorista foi autuada
A polícia suspeita que a mulher responsável pelo transporte da criança, identificada como Cláudia Vidal da Silva, de 33 anos, tenha esquecido o menino dentro do carro. De acordo com policiais, ela buscou o menino para levá-lo à creche, mas o teria esquecido dentro do veículo por volta das 10h de sexta. A motorista só teria lembrado da criança cerca de duas horas depois. Ela foi autuada por exercício ilegal da profissão.
A 27ª DP (Vicente de Carvalho) instaurou inquérito para apurar o crime de abandono de incapaz com resultado de morte.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo e as roupas da criança foram apreendidos e encaminhados à perícia. Os agentes investigam a versão apresentada por Cláudia de que ela teria passado mal e desmaiado e, por isso, a criança teria ficado no veículo.
Além de Cláudia, os investigadores já ouviram o depoimento da mãe da criança e de algumas testemunhas. Os agentes agora procuram imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar nas investigações.
Até as 8h30 da manhã deste sábado, o corpo do menino Gabriel permanecia no Instituto Médico-Legal (IML), no Centro.