Noticias

Polícia apreende 1200 charutos falsificados e contrabandeados

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIMapreenderam, nesta segunda-feira (15/12/14), 1200 charutos ilegais, falsificadoscontrabandeados.

Eles eram vendidos em uma banca de jornais e revistas, no Centro, em duas tabacarias, no Mercado Popular  e em duas lojas de conveniência, na Barra da Tijuca.

Os proprietários dos estabelecimentos fiscalizados foram identificados e serão responsabilizados nos inquéritos instaurados para apurar os crimes de tentativa de estelionato, contrabandoviolação da propriedade industrial.

Segundo os agentes, a ação aconteceu após monitoramento de inteligência realizado em parceria com a Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF), onde foram identificados os estabelecimentos. Os consumidores compravam os produtos acreditando que eram legítimos e importados legalmente.

Os charutos falsificados estavam armazenados em caixas de madeira de marcas cubanas caras e conhecidas. Os códigos dos selos fixados nas caixas mostravam que os produtos não eram originais. Também foram encontrados produtos contrabandeados de marcas que não poderiam ser comercializadas no Brasil de acordo com regulamentação da ANVISA.

Os produtos apreendidos serão encaminhados à ABCF, até que o poder Judiciário determine sua inutilização.