Noticias

Motoristas que saem do Rio encontram trânsito intenso desde as primeiras horas da manhã deste sábado (27/12)

O motorista que sai do Rio de Janeiro encontra trânsito intenso desde as primeiras horas da manhã deste sábado (27). Na Ponte Rio-Niterói, motoristas levavam 30 minutos para percorrer os 13 km de pista, no sentido Niterói, às 7h50, já que havia retenções do vão central à praça do pedágio. O tempo normal de travessia, segundo a CCR Ponte, é de 13 minutos — exatamente o tempo previsto para quem seguia no sentido Rio.

Motoristas que seguiram para a Região dos Lagos pela BR-101, depois de passar pela Ponte Rio-Niterói voltavam a encontrar o tráfego complicado na altura de São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá, na Região Metropolitana. Por volta das 8h45, o tráfego estava lento do km 306 em São Gonçalo ao km 293, em Itaboraí. Mais adiante, no km 278, em Tanguá, o tráfego estava lento.

Na Via Lagos, que leva à Região dos Lagos, o movimento era intenso mas sem retenções, por volta das 8h deste sábado.

Trânsito bom para Região Serrana

Por volta das 8h, os motoristas não encontravam grandes problemas para seguir para a Região Serrana pela Rodovia Washington Luís (BR-040). O tráfego estava normal no trecho da Baixada Fluminense. Por causa de obras, motoristas tinham de trafegar em meia-pista na Serra de Petrópolis, do km 85 ao km 97, na pista sentido Rio. Obras também era motivo do tráfego em mão dupla na altura do km 24, em Itaipava, na Região Serrana.

Na Rodovia Rio-Teresópolis, o movimento era normal em praticamente toda a via até a Região Serrana por volta das 8h10. O mesmo acontece para os motoristas que seguiam em direção ao Rio.

No Via Dutra, às 8hh10, motoristas encontravam pistas livres nos dois sentidos, sem sinais de congestionamento.