A nova sede do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) foi inaugurada, nesta quarta-feira (17/12), na Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. Durante o evento, também foi formalizada a transferência da antiga sede do órgão, localizada na Rua do Rosário, para a Polícia Civil, e o repasse de R$ 2 milhões, que serão direcionados para a compra de equipamentos da Policlínica da instituição.
– A nova sede vai melhorar ainda mais o atendimento ao público, além de trazer mais comodidade para os funcionários – afirmou o governador Luiz Fernando Pezão, que participou da inauguração.
De acordo com presidente do Detro, Alcino Carvalho, a nova sede vai contar com uma ouvidoria 0800 e uma central de monitoramento.
– É um ganho muito grande, pois junto com o prédio maior vem nossos projetos para beneficiar a população. Além disso, demos um grande passo para melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos nossos funcionários – disse Alcino Carvalho.
O antigo prédio do Detro vai abrigar as sedes da 1ª DP (Praça Mauá) e da Delegacia de Acervo Cartorário da Capital.
– A localização do prédio vai facilitar o deslocamento das pessoas que precisam ir à 1ª DP, que atualmente divide o espaço físico com outra delegacia. Além disso, é ideal para alocar os mais de 40 mil inquéritos da delegacia cartorária. É um ganho para a sociedade e para a Polícia Civil do Rio de Janeiro – explicou o Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso.