A concessionária que administra a BR-101 começa neste final de semana uma operação especial. A “Operação Fim de Ano” seguirá até a noite de domingo (4). Os serviços incluem recursos operacionais extras e um esquema diferenciado de sinalização em trechos específicos da BR-101 no Norte Fluminense.
Na manhã desta sexta-feira (26) o trânsito segue no esquema Pare e Siga na altura do KM-15, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O motivo é uma obra de alargamento de ponte.
A empresa responsável por administrar a BR-101 divulgou os horários de pico tanto na saída para o ano novo quanto na volta pra casa. Na saída, o maior movimento é na terça-feira (30), das 15h às 23h e na quarta-feira (31) das 6h às 16h. Já os horários de pico da volta pra casa são na quinta-feira (1) das 15h às 23h e no domingo (4) das 15h às 23h.
No Réveillon, a previsão é de 110 mil veículos circulem nos dois lados da rodovia. O aumento de até 30% no tráfego de veículos renderá um acréscimo de três guinchos leves no serviço de atendimento ao usuário. Catorze veículos de inspeção trabalharão para agilizar a identificação e o atendimento das ocorrências. Também estão previstas 11 ambulâncias, sendo 7 unidades de resgates e 4 UTIs, para atender o trecho que vai da saída da Ponte Rio-Niterói até a divisa com o Espírito Santo. Sete bases operacionais estão à disposição dos usuários ao longo do trecho sob concessão da BR-101/RJ Norte.
A concessionária tem ainda serviços de atendimento 24h com ambulâncias para atendimento médico, guinchos para socorro mecânico, resgate de animais na pista e suporte para combate a incêndio. O atendimento aos usuários é pelo telefone gratuito 0800 2820 101 (atendimento de emergência e para receber reclamações e/ou sugestões). Para pessoas com deficiência auditiva e da fala, o telefone é o 0800 717 1000.