Noticias

Assassina foragida há 9 anos é presa em São Gonçalo

091214_DEAM2

Policiais da DEAM Centro prenderam, nesta terça-feira (9/12), a vendedora de cosméticos Lúcia Raquel Costa de Souza, 37 anos. Foragida nove anos, contra ela havia mandado de prisão pelo assassinato de uma adolescente de 16 anos de idade, no dia 15 de maio de 2005. Lúcia foi presa em casa, na Travessa Monte Aeverne, 26, no Barreto, São Gonçalo. Outra acusada do crime, Luci Leopoldina de Almeida, 35, continua foragida.

De acordo com informações passadas por policiais da Especializada, a vítima fora executada por vingança pelas acusadas. À época, ela namorava o ex-marido de Luci, que foi trocada pela adolescente por ele, segundo os policiais.

A menor foi sequestrada na comunidade Parque União, em Bonsucesso, onde morava, por Luci e Lúcia, e levada em um carro até um parque público em Quintino, na Zona Norte da cidade. Lá, as acusadas enrolaram a adolescente em um tapete e atearam fogo. Com 81% do corpo queimado, ela foi socorrida e levada para o Hospital do Andaraí. Oito dias depois, no dia 23 de maio, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.