Noticias

Bope faz operação na Rocinha

operacao-rocinha

Cerca de 300 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Choque, Batalhão de Ação com cães (BAC), Grupamento Aeromóvel (GAM) e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora fazem uma operação na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, desde as 5h desta terça-feira. De acordo com o comandante das UPPs, coronel Frederico Caldas, o objetivo da operação é reprimir o tráfico de drogas na região.

 Segundo o coronel, a polícia recebeu informações através de Disque-Denúncia de que há 20 pontos de venda de drogas na comunidade. Com investigações do serviço reservado das UPPs, os locais foram mapeados, e a polícia, com ajuda de cães farejadores, tenta apreender armas e drogas. Entre os locais listados pela polícia, estão a Cachopa, o Laboriaux, a Roupa Suja, as ruas 1 e 2 e o Valão.

Na tentativa de surpreender os traficantes, a polícia montou um cerco em toda a favela, por volta das 22h desta segunda-feira. No entanto, os policiais que estavam a postos entraram na Rocinha, por volta das 5h30m desta terça. Ainda de acordo com o coronel, no início da manhã, houve intenso tiroteio. Não há registro de feridos. Também não há informações sobre apreensões de armas ou drogas na região.

Um veículo do Batalhão de Choque foi posicionado na Rua Cedro, nas proximidades da Escola Americana, e funciona como um centro de comando da PM, que recebe em tempo real imagens feitas pelo helicóptero que sobrevoa a favela.