
O PT-RJ anunciou nesta quarta-feira (8) apoio ao candidato ao governo do Estado Marcello Crivella (PRB). O candidato ao governo do Rio pelo PT no 1º turno, Lindberg Farias, participará da agenda do candidato do PRB.O presidente do diretório estadual do PT, Washington Quaquá, atuará na coordenação da campanha de Crivella.
— Já vínhamos conversando com o PRB sobre apoio mútuo no segundo turno. O PT do Rio apoia Crivella, vamos para a rua e vamos nos incorporar à coordenação de campanha. Temos o problema de que uma minoria apoia o governador Pezão, já desde o primeiro turno, e estamos discutindo com a direção nacional como isso será tratado. Mas haverá tolerância com esse pessoal.
Com campanha centrada em ataques à gestão de Pezão e de seu antecessor, Sérgio Cabral, Lindberg não conseguiu convencer o eleitorado e teve apenas 10% dos votos. A decisão do PT de lançar candidato próprio ao governo provocou reação do PMDB-RJ e parte dos peemedebistas retirou apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e passou a poiar o tucano Aécio Neves, com o movimento “Aezão” (Aécio e Pezão).
Na terça-feira (7), Garotinho anunciou apoio a Marcello Crivella. O anúncio foi feito na presença de Crivella na casa de Garotinho em Campos dos Goytacazes.
— A única coisa que pedi ao Crivella foi livrar o Estado do Rio desse grupo.