Esporte

Flamengo venceu Internacional por 2 a 0

imagem_1010131381447246_g

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. O jovem atacante Gabriel foi fundamental ao time, fazendo os dois gols do rubro-negro. Com a vitória, o Flamengo chega aos 40 pontos e pode fechar a rodada na 10ª posição. Já o colorado amargou sua segunda derrota consecutiva, caiu duas posições e acabou saindo do G4.

O jogo começou com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. O Internacional teve sua primeira chance só aos 10 minutos. Alan Patrick deixou Nilmar na cara do gol, o atacante chutou rasteiro na saída de Paulo Victor, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Aos 17 minutos, Gabriel, a jovem revelação flamenguista, arriscou de fora da área. O goleiro Alisson se esticou todo para salvar a meta colorada.

Os jogadores de Flamengo e Internacional erravam muito passes e poucos lances perigosos aconteceram no primeiro tempo. No último minuto, aos 46, os cariocas até chegaram próximo ao gol do colorado. Gabriel rolou na entrada da área para Márcio Araújo, o volante chutou forte mas a zaga cortou.

As equipes voltaram mais interessadas no jogo no segundo tempo. Logo aos 4 minutos, o lateral Wellington Silva cruzou na área do Flamengo, Nilmar subiu mais alto só que cabeceou fraco, nas mãos de Paulo Victor.

Aos 8 minutos, o ataque rubro-negro criou uma bela jogada. Depois de uma tabela rápida entre Gabriel e Léo Moura, o atacante deixou Eduardo da Silva de frente ao goleiro Alisson que fez bela defesa, na sobra Everton ainda tenta completar, mas a bola foi para a fora.

O jogo melhorou bastante no Maracanã. Aos 14 minutos, Gabriel chutou na zaga, o atacante ainda pegou a sobra, mas jogou para a fora. Aos 20, a bola e cruzada na área rubro-negra e Nilmar mais uma vez cabeceou longe do gol.

Aos 24 minutos o Flamengo conseguiu abrir o placar. Nixon arrancou na ponta esquerda e cruzou, a bola passou por toda área gaúcha e encontrou Gabriel sozinho para empurrar para as redes, 1 a 0.

O Inter passa a buscar o gol de empate e pressionar o Flamengo. Aos 34 minutos, após escanteio cobrado, Paulo Victor saiu mal do gol, a bola sobrou para Nilmar chutar, o goleiro se recuperou e conseguiu fazer a defese e no rebote o zagueiro colorado Alan chutou para fora.

Mas os cariocas conseguiram ampliar aos 46 minutos. Canteros puxou contra-ataque rápido e cruzou para Léo Silva, o lateral chutou na zaga, a bola sobrou para Gabriel que acertou um chute forte no canto e fez o segundo do Flamengo. Os cariocas comemoraram muito a vitória que afasta o time do perigo do rebaixamento.

Na próxima rodada, no sábado (25), o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no Maracanã. No mesmo dia, o Internacional recebe o Bahia em Porto Alegre.

Flamengo 2 x 0 Internacional
30ª rodada da Série A
Data:
22 de outubro de 2014
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gol: Gabriel (2) (FLA)

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo (Luiz Antonio) e Everton (Elton); Gabriel e Eduardo da Silva (Nixon). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional: Alisson; Wellington Silva (Valdivia), Alan Costa, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Rafael Moura), Alan Patrick; Jorge Henrique (Wellington Paulista) e Nilmar. Técnico: Abel Braga