Noticias

Varejistas cariocas tem quatro dias para se adequarem a nova obrigatoriedade fiscal

 imagesdfg

O Estado do Rio de Janeiro contabiliza mais de 830 mil empresas enquadradas no regime Simples Nacional, que a partir de 1º de outubro precisam aderir ao uso de Nota Fiscal eletrônica.

A partir de 1º de outubro, começa a obrigatoriedade de uso da Nota Fiscal eletrônica (NF-e), em todo o Estado do Rio de Janeiro, para as empresas classificadas no regime tributário Simples Nacional, com registro de receita bruta anual superior a R$ 120 mil, no ano-base 2013. De acordo com estatísticas do Portal de Serviços Simples Nacional da Receita Federal, até agosto, o Estado do Rio de Janeiro já registrava um total de 833.239 empresas enquadradas no Simples Nacional.

Também entram na obrigatoriedade da NF-e, em 1º de outubro, os contribuintes dos demais regimes de apuração, distintos do regime de confronto entre débitos e créditos, independentemente da receita bruta anual registrada em 2013. “Por isso é importante entrar com contato com seu contador para verificar se sua empresa tem a necessidade de emitir a NF-e a partir desta data”.