Atrás do placar, o Vasco passou a tentar uma pressão para cima do Vila, porém, as ações cruzmaltinas não aconteciam com muita ordem e qualidade. Nos contra-ataques, o Vila era perigoso e quase fez o segungo gol aos 20 minutos. Junior Xuxa recebeu em boas condições, mas na hora de dominar e chutar, ele foi travado pela defesa carioca. Diogo Silva mostrava a sua insegurança e aos 22 minutos Radames arriscou e o goleiro vascaíno rebateu de forma estranha.
Aos 31 minutos, o Vasco finalmente conseguiu chegar com perigo ao gol dos donos da casa. Após levantamento do meia Douglas, o zagueiro Douglas Silva subiu bem e cabeceou para bela defesa do goleio Cléber, salvando a equipe de Goiânia. Porém, aos 40 minutos, o time goiano chegou ao segundo gol. Léo Rodrigues recebeu livre pela direita, foi ao fundo e cruzou rasteiro para trás, desta vez, Júnio Xuxa não falhou e fez o segundo gol do Vila Nova no confronto.
Quando parecia que iria levar um resultado mais complicado para o intervalo, o Vasco conseguiu diminuir. Carlos César recebeu dentro da área e chutou mascado, a bola bateu na zaga do time goiano e matou o goleiro Cléber.
No segundo tempo, o Vasco voltou com duas substituições: Aranda e Montoya nas vagas de Carlos César e Biteco. Com um maior domínio territorial cruzmaltino, o Vila ficou mais fechado na defesa. Porém, o time carioca seguiu com dificuldades para criar boas chances.Aos 31 minutos do segundo tempo, a equipe de São Januário teve a sua melhor chance. Em cobrança de escanteio, Luan desviou para o meio da área, mas sozinho, Rafael Silva não conseguiu concluir com direção do gol.
Os últimos minutos foram de muita tentativa para o Vasco, porém, os goianos conseguiram manter a aplicação tática e segurar o resultado muito importante para o Vila, que briga contra o rebaixamento para a Série C.