Esporte

Seleção brasileira desvalorizou 4,3%

Brazil Soccer WCup Brazil GermanyA desvalorização já era esperada por companhias de marketing esportivo europeias .

Dos 23 convocados para disputar o mundial, apenas Neymar não teve desvalorização. O atacante, que não participou da derrota para a Alemanha por 7 a 1, mas teve uma boa atuação até a partida contra a Colômbia, apresentou até uma valorização de 2,9%, passando a valer 70,1 milhões de euros.

“ O impacto maior recai sobre aqueles jogadores com mais idade, já que passam a ter poucas condições de retornar à Seleção Brasileira, o que impacta diretamente em seu valor, [por causa] do que chamamos de ‘efeito vitrine’. Da mesma maneira, os mais jovens são mais poupados da desvalorização”, afirmou especialista do assunto.

Com uma atuação considerada irrelevante por comentaristas e torcedores, o centroavante Fred, de 30 anos, foi quem apresentou o pior desempenho em termos percentuais, com perda de 15,9% de valor de mercado, cotado a 5,3 milhões de euros.

O goleiro Júlio César, de 34 anos, não ficou distante: 15,6% de queda, cotado a 2,9 milhões de euros. Em termos nominais, o atacante Hulk, de 27 anos, foi quem mais perdeu com a campanha da seleção: 4,3 milhões de euros, para 36,9 milhões de euros de valor de mercado.

De acordo com o especialista , pela pouca importância, a disputa pelo terceiro lugar amanhã não terá impacto no valor dos jogadores e da seleção.