Noticias

Movimentação fora do Maracanã ainda é grande

A bola já está rolando no gramado do Estádio do Maracanã, mas a movimentação nas rampas de acesso ainda é grande. São pessoas que tentam comprar um ingresso de última hora ou famílias que vieram apenas curtir o clima da Copa do Mundo. Vários torcedores levam plaquinhas improvisadas informando que desejam um ingresso, em diversas línguas.

O uruguaio Nelson Ramos veio com um grupo de seis amigos da Noruega, mas não conseguiu entradas para a partida. “A gente veio tentar comprar um ingresso, mas não tem, não conseguimos”.  Dentro do Maracanã, a Argentina de Lionel Messi já fez um gol sobre a Bósnia.

O técnico em logística Cássio Lisboa mora perto do estádio e veio com a família apenas para participar da festa de perto. “Nem tentei comprar ingressos, estava muito caro, mas como eu moro aqui perto vim para ver as pessoas, curtir o clima de festa”.

Para a analista de comércio exterior Eleonora Soares, o Brasil está “indo muito bem” na organização do evento. “A cidade está muito bonita, os voluntários estão ajudando muito, está muito seguro também. Para um país subdesenvolvido, estamos muito bem, problemas como transporte lotado tem em qualquer grande cidade”, disse.

Eleonora também veio ao Maracanã para curtir o clima do Mundial e voltou para casa para ver o jogo. Quanto aos protestos contra os gastos com a Copa, ela diz que não é o momento de reclamar. “O brasileiro sempre amou futebol e a gente sabe que tem corrupção no país, que todos os eventos realizados pela Fifa são super corruptos, mas a hora de fazer mudanças é nas eleições”.