
Em menos de 24 horas, policiais da 45ª DP (Complexo do Alemão) identificaram Igor Quirino Lopes da Silva e Thiago da Silva, conhecido como Garni ou Garnizé, ambos de 26 anos, como os assassinos do policial militar Fábio Gomes da Silva, morto na noite de domingo (22/06), na Comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão.
Contra a dupla foi expedido, na noite desta segunda-feira (23/06), mandado de prisão, pela morte do policial.
Os agentes deram início às investigações logo após o fato, e durante o trabalho de inteligência, aliado a um cruzamento de informações no banco de dados da Polícia Civil, conseguiram identificá-los.
De acordo com o titular da 45ª DP, delegado Felipe Curi, Igor é o principal responsável pelos confrontos no Complexo do Alemão, e tem como função principal atuar como “braço” armado do tráfico. Ainda segundo o delegado, Thiago integra o bando de Igor e também atua na “contenção” do tráfico na comunidade.
Os identificados têm antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles também tiveram a prisão preventiva decretada, na semana passada, juntamente com outros 15 traficantes, em outro inquérito policial da 45ª DP que apura os confrontos na região.