
Policiais da 10ª DP (Botafogo) prenderam, nesta segunda-feira, Egnaldo Araújo Gomes, 43 anos. Ele é apontado como integrante da quadrilha do traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P.
O criminoso era um dos responsáveis pela troca de frequência dos rádios dos traficantes através de softwares sofisticados.
Um inquérito instaurado no ano de 2009 pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) revelou que os criminosos compraram em São Paulo, radiotransmissores criptografados para se comunicarem sem serem alcançados pela comunicação da Polícia.
Segundo as investigações, Egnaldo e Danilo Avelino de Oliveira, que foi preso no dia 16 de julho de 2013, são técnicos em informática e instalavam a tecnologia.
De acordo com os agentes, informações de inteligência indicaram que os investigados pretendiam fornecer a tecnologia para as comunidades da Zona Sul.
Egnaldo é dono de uma Lan House, na Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, onde realizava o serviço para a quadrilha.
Contra ele foi expedido um mandado de prisão por associação para o tráfico. O acusado foi preso em casa, na Ilha do Governador, após passar um período na casa de parentes no Nordeste.