O Projeto Resgatando Cidadania, da Fundação Leão XIII, volta à Baixada Fluminense neste sábado (12/4) para levar ao bairro Andrade de Araújo, em Nova Iguaçu, serviços de saúde, documentação e resgate da autoestima. Um dos serviços é o Projeto Novo Olhar, que dispõe de oftalmologistas e equipamentos para fazer até 500 consultas com pessoas acima de 40 anos e renda inferior a dois mínimos mensais.
Os diagnosticados com cataratas fazem os pré-operatórios na mesma hora e saem com a cirurgia agendada, em hospital particular. No sábado anterior, em São João de Meriti, 239 moradores do bairro São Mateus marcaram cirurgia. No dia 21 de maio, serão entregues, no mesmo local, 421 pares de óculos de grau, confeccionados de acordo com a receita médica.
Também em Meriti, foram emitidas 129 carteiras de identidade e 41 de trabalho. As esteticistas atenderam 146 pessoas com corte de cabelo, maquiagem e manicure. O ‘Resgatando’ em Nova Iguaçu vai ser na Escola França de Carvalho, na Rua Flora de Araújo, s/n°, Andrade Araújo.