
O Rio de Janeiro recebe nesta quarta-feira (9/4) a maior feira náutica da América Latina, que vai movimentar cerca de R$ 200 milhões em negócios no setor. O Rio Boat Show, que tem previsão de atrair 43 mil pessoas até o dia 15 de abril, acontece na Marina da Glória. O evento tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela coordenação do Fórum Náutico Fluminense.
– O setor náutico é tido como prioritário na política industrial do Rio de Janeiro, uma vez que 30% da infraestrutura nacional está alocada no estado – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.
O Governo do Estado possui o maior porcentual de vagas molhadas no Brasil, com 35% do total, o que estimula o mercado a crescer, além dos 15% em média que vem crescendo desde 2008.
O Governo do Estado do Rio de Janeiro está finalizando uma proposta para ampliar os benefícios concedidos ao setor, visando principalmente a atração de novas empresas e a modernização e ampliação das que hoje existem.