Noticias

CEPERJ divulga gabaritos das provas do RioPrevidência

Erros e acertos nas provas objetivas do concurso promovido pelo RioPrevidência, aplicadas no domingo (30/03), poderão ser conferidos pelos 800 candidatos presentes, no portal www.ceperj.rj.gov.br. Às 10h desta terça-feira (01/04), a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibilizará os gabaritos preliminares que também serão publicados no Diário Oficial do Estado. Esses 800 profissionais de nível superior continuam disputando as 35 vagas da carreira de especialista em previdência social oferecidas pelo Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro.

Depois de conferir as respostas dos integrantes das bancas examinadoras, o candidato que se julgar prejudicado poderá recorrer contra os gabaritos, a partir das 10h de quarta-feira (02/04). A organizadora colocará em sua página o modelo de formulário para os profissionais que quiserem entrar com recursos, cujo prazo termina às 16h de 10 de abril. Os interessados em entrar com requerimentos devem ficar atentos aos procedimentos que constam do edital de abertura e a respeitarem as datas estabelecidas no cronograma.

O recurso deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado e devidamente fundamentado. O modelo do formulário estará disponível na sede da Ceperj e nas páginas www.ceperj.rj.gov.br, da organizadora, e www.rioprevidência.rj.go.br , do RioPrevidência. Depois de preenchido, deverá ser entregue no protocolo geral da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, onde funcionários atenderão das 10h às 16h, até 10 de abril.

Para os profissionais que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações, a Diretoria de Concursos e Processo Seletivos da Ceperj coloca à disposição os telefones do SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato): (21) 2334 7100 e 2334 7132 e 2334 7117, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

No formulário, o candidato precisa comprovar suas alegações com a citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando cópias dos comprovantes, sempre que possível. Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for entregue fora do prazo previsto no cronograma, ou que contiver, como fundamentação, cópias dos argumentos apresentados em outros recursos. Não serão aceitos requerimentos encaminhados por fax, internet ou via postal.

Após julgamento dos recursos interpostos, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente. Se houver alteração do gabarito, por força de impugnações, ela valerá para todos, independentemente de terem recorrido. Vale lembrar que as decisões dos documentos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos processos e ficarão à disposição dos candidatos, para ciência, pelo prazo de 30 dias, no protocolo da Ceperj.

Este concurso do RioPrevidência atraiu 5.201 candidatos de níveis superior e médio. Desse total, 3.845 se inscreveram para o cargo de assistente previdenciário (nível médio), com provas marcadas para 13 de abril. Dos 1.356 convocados para os exames do último domingo, 800 marcaram presença, fazendo provas objetiva e discursiva, das 9h às 17h30, divididas em dois turnos.