Entrou em operação, nesta segunda-feira (31/03), o segundo trem nacional adquirido pela Supervia para acelerar a renovação da frota de trens do sistema fluminense. A composição formada por oito vagões, com capacidade para transportar até 2.400 passageiros por viagem, realizou sua viagem inaugural entre as estações de Saracuruna, em Duque de Caxias, e Central do Brasil.
Todos os trens contam com ar-condicionado, circuito interno de câmeras, painéis de LED e passagem interna entre os vagões, sistema que não permitirá a abertura de portas durante as viagens. O contrato de concessão feito pelo Governo do Estado com a empresa prevê a compra de 10 composições, num investimento total de R$ 280 milhões. A Supervia também ficou responsável por construir uma fábrica para a finalização da montagem dos novos trens em Deodoro.
– Estamos honrando tudo que assumimos de compromisso e até reduzindo metas que estavam estabelecidas mais para frente. Todos os meses, até o fim de 2015, vão chegar trens novos, melhorando todos os ramais ferroviários do nosso estado – afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.