
O apresentador do “Jornal Nacional”, William Bonner, pediu perdão ao papa Francisco ao vivo na noite dessa quinta-feira (6). Durante a transmissão do jornal da TV Globo, Patrícia Poeta afirmou que o papa havia cometido “um dos sete pecados capitais” ao noticiar que religioso havia roubado uma cruz na juventude de outro sacerdote. No entanto, a confidência do papa fere um dos dez mandamentos, que orienta: “Não roubarás”. “Espero que o papa nos perdoe”, mencionou Bonner, visivelmente incomodado com o equívoco após ler a errata. Imediatamente.
No Twitter, os telespectadores começaram a se manifestar. “Não entendo porque a Patrícia Poeta erra tanto ao vivo”, compartilhou um tuiteiro. “Hoje a Globo pediu desculpas ao papa”, continuou outro. “Quero ver se Bonner vai perdoar sua equipe”, emendou um internauta.
Os sete pecados capitais
1 gula. ·. 2 avareza. ·. 3 luxúria. ·. 4 ira. ·.5 inveja. · 6 preguiça. 7 vaidade ou orgulho ( Soberba )
Os dez mandamentos
Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Êxodo 20:1-17
Publicado em 7 de março de 2014 às 14:09