Noticias

Jovem morre após guerra de pedras e tiro na Maré

images (1)

Depois de concluída, na manhã do último domingo (30/03), a ocupação do Conjunto de Favelas da Maré, no Subúrbio do Rio, uma briga nas comunidades de Nova Holanda e Baixo do Sapateiro terminou com pelo menos um adolescente morto e outros dois feridos a tiros. De acordo com a Polícia Militar, 27 suspeitos de envolvimento na confusão foram detidos.

Uma das vítimas, identificada como Vinícius Guimarães, de 15 anos, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré. Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que o rapaz “deu entrada na unidade neste domingo (30/03), às 13h42 já em óbito”.

Os outros dois menores baleados no conflito foram socorridos no Hospital Federal de Bonsucesso. De acordo com assessoria da unidade hospitalar, um dos adolescentes, de 13 anos, foi baleado nas costas e o outro, de 16 anos, no rosto. Nenhum deles foi submetido a cirurgia e não havia previsão de alta, conforme informou a assessoria.

Segundo moradores, o confronto envolveu jovens que seriam ligados a facções rivais. Inicialmente, os grupos trocaram pedradas até que um dos envolvidos sacou uma arma e atirou. No entanto, a PM informou, por meio de nota, que ocorreu uma “discussão entre jovens que estavam num jogo de futebol, o que teria motivado uma briga entre eles.” Em seguida, também segundo a PM, algumas pessoas tentaram interditar a Linha Vermelha em protesto. Ao todo, 27 pessoas foram encaminhadas para 21ª DP (Bonsucesso).

Também em nota, a Polícia Civil informou que a Divisão de Homicídios da Capital (DH/Capital) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do assassinato de Vinícius e identificar a autoria do crime e destacou que “várias testemunhas já prestaram depoimento. A  mãe da vítima vai ser ouvida ainda hoje na especializada.”

Fonte: G1