Noticias

Curso do Planetário ensina sobre a Via Láctea e o Universo

 

 

Nossa Galáxia e além… Esse é o nome do curso que vai agitar o Planetário em abril. De 7 a 10/04, das 19h30 às 21h, o astrônomo da Fundação Planetário, Leandro Guedes, explica sobre os elementos que compõem a Via Láctea e o Universo, de uma maneira geral. As inscrições
poderão ser feitas a partir desta segunda-feira (31/03), na recepção do Museu do Universo. O investimento é de R$ 20 por pessoa, com apostila digital e certificado de conclusão inclusos. As vagas são limitadas.

Ao longo das aulas, o astrônomo Leandro Guedes vai ministrar sobre a constituição do Universo e seu comportamento atual. Os alunos inscritos poderão conhecer o que a Astronomia sabe, e o que ela não sabe, sobre essa nossa imensa e fascinante morada. Além disso, os participantes vão poder entender as mudanças ocorridas no espaço durante o caminho que levou astrônomos a desvendarem a estrutura do Universo como o conhecemos hoje.

Não há pré-requisitos para participar do curso. Basta gostar de Astronomia e ter curiosidade de aprender sobre o que está além da Via Láctea. As inscrições poderão ser feitas de forma presencial, na recepção do Planetário da Gávea, até o dia 7/04, data da primeira aula, caso as vagas ainda não tenham sido preenchidas. Mais informações pelo telefone (21) 2274-0046.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Tire suas dúvidas também pela página no Twitter. Siga o Planetário: twitter.com/planetariodorio. Curta o Planetário do Rio no Facebook: www.facebook.com/planetariodorio.