Noticias

38 pessoas são levadas à delegacia durante desfile do Afroreggae

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, realizaram nesta segunda-feira (03/03) uma operação de combate à desordem durante os desfiles dos blocos do Carnaval 2014. No Afroreggae, no Centro, os agentes levaram 38 mijões (sendo cinco mulheres e três estrangeiros) para a delegacia por urinarem nas ruas. A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está contando com o apoio das equipes do Lixo Zero. As pessoas flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157.

“A organização nos desfiles dos blocos de rua demonstra que o Rio está preparado para receber grandes eventos. Isso é resultado de um trabalho realizado pela Prefeitura, através da Ordem Pública, que começou em 2010. Investimos no futuro e na mudança de comportamento das pessoas. Estamos colhendo os frutos positivos com um carnaval cada vez mais ordenado onde as pessoas podem usufruir das áreas de lazer que a cidade oferece”, disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

A fiscalização também atuou no combate ao estacionamento irregular. Foram rebocados 67 veículos por estacionarem em locais não permitidos em áreas onde ocorreram desfiles dos blocos nesta segunda-feira.

Desde o início dos desfiles dos blocos carnavalescos deste ano, a Seop já levou para a delegacia um total de 509 mijões (117 mulheres e 19 estrangeiros) por urinarem nas ruas.

Combate à desordem no entorno do Sambódromo:

Na madrugada deste domingo (02/3), a Seop realizou uma operação de combate à desordem no entorno do Sambódromo, durante o primeiro dia de desfile do Grupo Especial. Foram apreendidos com ambulantes irregulares 162 unidades de bebidas diversas.

O estacionamento irregular também foi alvo da operação, com 79 veículos multados e 52 rebocados.