Noticias

165 mijões são levados a delegacia durante o desfile do Cordão do Boitatá

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, realizaram neste domingo (02/03) uma operação de combate à desordem durante os desfiles dos blocos carnavalescos 2014. No Cordão do Boitatá, na Praça 15, os agentes levaram 165 mijões, entre eles 47 mulheres e 13 estrangeiros, para a delegacia por urinarem nas ruas. A novidade na fiscalização ao xixi na rua deste ano é que a Seop está contando com o apoio das equipes do Lixo Zero. As pessoas que foram flagradas fazendo xixi na rua foram multadas em R$ 157.

Agentes da Seop também desarmaram na manhã deste domingo um palco de aproximadamente 500 m², no Aterro do Flamengo, ao lado do Museu de Arte Moderna. A estrutura seria usada para um evento da marca de preservativos Durex, que estava programado para acontecer nos dias de Carnaval. A empresa responsável pela montagem do palco não tinha alvará de autorização transitória. Na quarta-feira, da semana passada (26/02), a Seop já havia desmontado a mesma estrutura que seria usada para o evento no Aterro.

A fiscalização também atuou no combate ao estacionamento irregular. Foram rebocados mais de 60 veículos por estacionarem em locais não permitidos em áreas onde ocorreram desfiles dos blocos neste domingo. Desde o início dos desfiles dos blocos carnavalescos deste ano, a Seop já levou para a delegacia um total de 471 mijões (112 mulheres e 16 estrangeiros) por urinarem nas ruas.