Noticias

Telemar ficou em primeiro lugar entre as 30 empresas mais acionadas em janeiro na justiça do Rio

 O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro divulgou a lista dos 30 fornecedores de produtos e serviços mais acionados nos juizados especiais cíveis em janeiro. A Telemar Norte Leste (Oi – Telefonia Fixa) ficou em primeiro lugar, com 5.073 processos; em segundo, ficou a BCP S.A. (Claro, ATL – Algar, ATL, Telecom Leste S.A.), com 3.217, e, em terceiro, o Banco Santander Banespa S.A., com 2.641 ações. Ao todo, as 30 empresas foram acionadas 33.733 vezes no primeiro mês deste ano.

Diversas outras empresas de telefonia também estão presentes na lista: a Oi – Telefonia Celular (TNL PCS S.A.) ficou em nona posição, com 1.570 demandas; em seguida, veio a Vivo S.A., com 1.201. A Tim Celular S.A. ficou em 13º, com 845, e a Nextel Telecomunicações Ltda. aparece em 20º lugar, com 375 ações.

A lista completa contendo as empresas mais acionadas nos juizados especiais e nas varas cíveis pode ser consultada no site do Tribunal de Justiça no caminho: www.tjrj.jus.br- Juizados Especiais – TOP 30 Maiores Litigantes. Ou através do link http://www4.tjrj.jus.br/MaisAcionadas/.