Noticias

Secretaria de Ordem Pública atuará com 3.216 agentes no Sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2014

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) montou um esquema especial de monitoramento e fiscalização no entorno do Sambódromo, com o objetivo de reprimir o comércio ambulante e o estacionamento em local não permitido. A operação terá início às 12h de sexta-feira, dia 28 de fevereiro, e contará com 3.216 pessoas, entre guardas municipais e agentes do Controle Urbano da Seop, distribuídas ao longo dos dias de evento (de 28/02 a 5/03 e 08/03 e 9/03). Esse número representa um aumento de 14% no efetivo em relação ao Carnaval 2013, quando 2.820 agentes atuaram no mesmo local.

Serão montadas 35 barreiras no entorno da Passarela do Samba para impedir a presença de ambulantes não autorizados. Ao todo, 174 ambulantes estão autorizados a trabalharem em barracas padronizadas. A fiscalização também atuará com 15 reboques para coibir o estacionamento irregular e 30 viaturas e um caminhão darão apoio ao trabalho de ordenamento. A retirada de veículos removidos pela Seop acontecerá normalmente nos dias de carnaval. O depósito funcionará de 8h às 17h.

Além disso, quatro tendas de gerenciamento oferecerão apoio logístico à operação e estarão montadas nas seguintes vias: esquina da Rua Carmo Neto com Rua Benedito Hipólito e Rua de Santana, na descida da Passarela da Central e na Entrada Setor 11, no estacionamento do Batalhão da Polícia Militar e na esquina da Travessa 11 de Maio com Avenida Salvador de Sá. Quatro comboios irão fiscalizar a região diariamente.