Noticias

Mantega escolhe novo secretário executivo do Ministério da Fazenda

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou a escolha do economista Paulo Rogério Caffarell para o cargo de secretário executivo do ministério, que estava vago desde junho. Nota divulgada pela pasta informa ainda que Dyogo de Oliveira, que respondia interinamente pelo cargo, reassume a função de secretário executivo adjunto.

Segundo o Ministério da Fazenda, Caffarreli tem 48 anos e é funcionário de carreira do Banco do Brasil, onde atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank. De acordo com a pasta, a nomeação de Caffarelli será publicada em breve no Diário Oficial da União.

O cargo de secretário executivo do Ministério da Fazenda foi ocupado até junho do ano passado por Nelson Barbosa, que pediu exoneração alegando motivos particulares. Barbosa estava no cargo desde 2011.

Diário Oficial publica exoneração de Nelson Barbosa

 O Diário Oficial da União publicou hoje (3) a exoneração do secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa. O decreto, assinado pela presidenta Dilma Rousseff, vale 1º de junho.

Em outro ato, a presidenta nomeou Dyogo Henrique de Oliveira, que era secretário executivo adjunto, para ocupar o cargo interinamente.

A saída de Nelson Barbosa foi anunciado no dia 13 de maio, em nota à imprensa, pela assessoria de comunicação da pasta.

De acordo com o comunicado, Barbosa pediu exoneração ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, por motivos pessoais. O texto já informava na época que o secretário executivo adjunto, Dyogo de Oliveira, assumiria o cargo até Mantega escolher um novo nome para o posto.

 

 (Agência Brasil)