Noticias

Hemocentro percorre o Norte e o Noroeste do Estado do Rio em busca de doadores

O Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está intensificando a agenda da sua Unidade de Coleta Móvel. Em fevereiro a unidade vai percorrer três municípios, em busca de doadores, das 8h às 14h. A agenda começa nesta quinta-feira (06/02) e segue até o dia 27 de fevereiro.

“Vamos percorrer três municípios, além de Campos. Vamos levar nossa Unidade de Coleta Móvel em duas datas para Macaé e uma vez em Santo Antônio de Pádua, com o objetivo de aumentar nosso estoque, que sempre fica prejudicado neste período do ano”, disse a diretora do Hemocentro Regional, Daniela Tudesco.

De acordo com assistente social Maria Gonçalves, a situação poderia estar equilibrada, se todos os municípios atendidos pelo Hemocentro Regional contribuíssem enviando doadores. “Seria bom que todos seguissem os exemplos de Pádua, Miracema e Porciúncula, que enviam doadores periodicamente”, disse.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Para agendar uma visita da Unidade Móvel os interessados devem entrar em contato através do 0800-2820-250 ou pessoalmente, na rua Rocha Leão, número 2, no bairro Caju. Nesta quinta-feira, a unidade vai ficar estacionada na Praça São Salvador, no Centro. No dia 13, na Igreja Metodista de Macaé, no bairro Aeroporto. Dia 15, na Assembleia de Deus Macaé, no bairro Lagomar. Dia 18, em Santo Antônio de Pádua. Dia 20, na Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos. Dia 25, na sede Jovens Aprendizes em Campos e fechando a programação no dia 27 na unidade Jovens Aprendizes de Macaé.

Fonte: G1